segunda-feira, 25 de março de 2013

Matemática


EMENTA
Construção histórico-pedagógica da prática e do pensamento matemático. Conjuntos: naturais,
inteiros e racionais. Situação-problema.
3. OBJETIVOS
GERAL
Estimular o raciocínio lógico, visando o âmbito propedêutico, ou seja, motivar, a saber, pensar
e aprender a aprender; e aprender a fazer.Capacitar o aluno a aplicar Técnicas Matemáticas na
Resolução de Problemas formulados matematicamente, mas que exigem interatividade para a efetiva
solução, e com isso buscar a interação Matemática/ Profissão.
ESPECÍFICOS
· Ampliar e construir novos significados para os conteúdos matemáticos, e a partir deles
interpretar sua utilização no cotidiano;
· Desenvolver a capacidade de solucionar problemas, bem como examinar, com sentido crítico
e sistemático, as atividades que realizam.

Utilizar a linguagem matemática e perceber o valor de sua precisão;
· Compreender e operacionalizar as técnicas para a resolução de problemas e para análise e
veracidade dos resultados;
· Identificar as características do Sistema decimal;
· Diferenciar os conjuntos numéricos e operar com eficiência.
· Identificar os conhecimentos matemáticos como meios para compreender e transformar o
mundo à sua volta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

O conhecimento nos reinventa

O conhecimento nos reinventa

Seguidores