segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Administrador/Marketing

Administrador de Marketing Um administrador da área de Marketing atualmente deve ser totalmente multidisciplinar, seu setor pelo qual participa é responsável por maximizar os lucros de uma empresa, dando suporte em todos os setores com suas idéias e inovações. Muitas vezes para tirar uma empresa do buraco, um profissional de Marketing é buscado, pelo fato de ele ser dinâmico. O Marketing hoje começa ser aceito como algo bem acima da propaganda como alguns ainda acham, hoje ele é o diferencial para muitas empresas. Mesmo ainda que as vagas diretas de administrador de Marketing sejam escassas, ainda é possível sonhar com essa carreira. O porque seria que essa área está ligada com toda a empresa, então se você participa de um grau hierárquico mais abaixo poderá acumular uma bagagem de experiência e ao mesmo tempo melhorar seus conhecimentos com títulos de graduações, fazendo você ser visado pelas empresas. Um profissional de Marketing, ou melhor, um Administrador de Marketing precisa estar sempre ligado em tudo, o mais atualizado, essa profissão exigi grande dedicação, não só em sua empresa, mas com uma visão por todo o universo em sua volta, principalmente voltado aos adversários, pois no momento que eles atacam vencendo sua estratégia, o administrador precisa voltar a fase estratégica e reformula-la, contando com a ajuda de todas as áreas e maximizando-as. Para isso, ele precisa ser um bom leitor, para desenvolver sua mente para criar estratégias, aprender com os chamados “cases” de sucesso, inspirar-se com os melhores, ser atualizado, lendo notícias de todos os tipos, e escrever muito, desenvolvendo sua capacidade de se expressar, pois um cargo de chefia dentro da área de Marketing além de precisar se expressar muito bem pessoalmente, necessita de uma grande capacidade de expressão no papel, pois a partir dele muitos seguirão seu pensamento, e se houver falhas, a empresa toda pode sucumbir, se toda a responsabilidade estiver em suas costas. E para chegarmos na competência de um bom Administrador de Marketing devemos somar: Conhecimentos: Graduação, Atualização e especialização. Habilidades: Expressão (grupal e escrita), Inovação, Negociação Atitudes: Força de vontade, Ético, Dinâmico, Prestativo. Isso é o básico para iniciar uma competência na área de Marketing. Tudo isso é buscável, de acordo com suas atitudes, por isso é um dos fatores mais valorizados em uma empresa. Se você tem a atitude de buscar o que quer, habilidade e conhecimento poderão vir de sua luta. O importante é nunca desistir. E essa última frase é o que o Administrador de Marketing tem que tornar sua filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

O conhecimento nos reinventa

O conhecimento nos reinventa

Seguidores